Já começou a formação do Jovens Comunicadores 2021!

Em 2021, serão ao todo 444 jovens no projeto, divididos em 4 turmas de 96 vagas.

Cada turma, com 96 jovens, passará por formações realizadas de forma online, na plataforma Pluriverso, durante um mês. Os encontros serão formativos, sobre conteúdos das áreas de comunicação, saúde e direitos. Ao fim de cada encontro, os jovens criarão conteúdos que serão distribuídos via lista de transmissão, acompanhados por um monitor. Todas as aulas são feitas de forma online, com 5 encontros por semana, de 16h às 18h. 

O projeto Jovens Comunicadores se expandiu como uma ação emergencial em 2020 em uma ação que envolveu na primeira turma 70 jovens moradores de comunidades de Niterói e São Gonçalo utilizando  a comunicação e as tecnologias da informação como ferramentas de intervenção social. 

Em julho, a ação se expandiu atendendo 500 jovens de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá,  atuando em 40 comunidades, ao longo de 3 meses, formando uma rede de comunicação comunitária que alcançou mais de 128 mil pessoas.

Aqui você confere algumas das produções realizadas pelas primeiras turmas de Jovens Comunicadores.

E não para por aí! Ao final da formação, você ainda pode fazer parte da Agência Popular Jovens Comunicadores

A Agência é composta por um grupo fixo de jovens que produzem conteúdos sobre os seus territórios. Hoje, a Agência produz conteúdo para listas de transmissão das comunidades, para redes sociais e ainda tem parceria com o site A seguir, ampliando nossas vozes para toda cidade. Vem conferir os conteúdos publicados pela Agência Jovens Comunicadores.