Agência Popular Jovens Comunicadores

Agência Popular Jovens Comunicadores em ação!

Já tá sabendo da Agência Popular Jovens Comunicadores?

Desdobramento da ação de formação da rede de comunicação Jovens Comunicadores, iniciada em abril de 2020 como estratégia de manutenção de vínculo, garantia de renda e promoção da saúde iniciada pela OSC BemTV – Educação e Comunicação durante a pandemia, a Agência Popular Jovens Comunicadores trabalha conhecimentos técnicos e conceituais básicos da área de comunicação com direitos e mobilização social. Tudo feito pela juventude!

São 30 jovens das periferias de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá produzindo novos saberes populares e comunitários sobre a realidade de seus territórios. O objetivo da Agência é consolidar estratégias locais já existentes e estimular novas iniciativas que possam fortalecer as disputas de narrativas sobre garantia de direitos e valorizar as boas práticas das periferias nas mobilizações pela sobrevivência e cidadania.

São 5 áreas de trabalho: Redação, Comunicação Visual e Fotografia, Audiovisual e Podcast, Gestão de Redes e Cultura Viva.

Tudo na Agência é feito pelos jovens: textos, artes, vídeos, redes sociais. Se você quiser conferir as produções da Agência, clica aqui!

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

CATEGORIAS

Veja também