Hoje, 11 de agosto, os Jovens Comunicadores participam de coletiva realizada pela FIOCRUZ sobre a perspectiva de vacina para a Covid-19 no Brasil. O encontro é especificamente direcionado a comunicadores populares.

A vice-diretora de qualidade do Instituto de Tecnologia em Imunobiolóticos (Biomanguinhos) da Fundação Oswaldo Cruz, Rosane Cuber Guimarães, vai esclarecer dúvidas sobre a produção, no Brasil, da Vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford (Inglaterra) contra a COVID-19

Os grupos de jovens comunicadores definiram representantes para enviar perguntas durante a coletiva. As questões foram elaboradas pelos jovens durante reuniões a partir das formações realizadas ao longo do projeto.

O projeto Jovens Comunicadores é formado por jovens moradores de comunidades vulneráveis de Niterói e São Gonçalo, que utilizam a comunicação e as tecnologias da informação como ferramentas de intervenção social. Uma ação de comunicação popular voltada para as comunidades e favelas para fomentar o acesso a informações sobre direitos, saúde e prevenção ao COVID-19.

Veja abaixo ou acesse: https://youtu.be/LhoSaaBq0qQ

Além da BemTV, IJCA, FIOCRUZ, Intervozes, “Ainda não pensei” – Jornal do Preventório, Orquestra de Cordas da Grota, Projeto Grael, Saúde Coletiva – UFF, Comunicação – UFF e Secretaria Municipal de Niterói, se somam CCJC, África em Nós, Matrizes que Fazem, Axé Bambuzal, Sagrada Família Niterói, Isoporzinho da Prevenção, Coletivo Ponte Cultural, BEM – Biblioteca do Engenho do Mato, Casa Reviver e CEABIR, Instituto de Saúde Coletiva – UFF, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, FIOCRUZ e Missão em Foco.