Primeira etapa de formação concluída – Jovens Comunicadores em Saúde

A primeira etapa de formação do projeto Jovens Comunicadores em Saúde +500 foi concluída! Na fase de formação virtual, os jovens, divididos em duas turmas, participaram de 13 encontros formativos. Temas como Fake News, Desinformação, Comunicação Comunitária, além de práticas de gravação, edição de vídeos e discussões sobre o Sistema Único de Saúde fizeram parte dos conteúdos abordados nesta fase.  

Nesta etapa de formação, os Jovens Comunicadores elaboraram um plano de comunicação, em que organizam as estratégias de criação coletiva e envio de conteúdos para sua lista de contatos. Depois da experiência com 60 jovens, o projeto se expandiu para atuar com 500 comunicadores, que são capacitados e garantem informação segura a mais de 100 mil pessoas de 40 comunidades de Niterói e São Gonçalo.

Em abril, o grupo Jovens Comunicadores iniciou uma ação de comunicação popular voltada para as comunidades e favelas para fomentar o acesso a informações sobre direitos, saúde e prevenção ao COVID-19, com o apoio de diversas organizações sociais, universidade pública e governo municipal.

O projeto Jovens Comunicadores é uma ação conjunta de várias organizações:

IJCA, BEMTV, Projeto Grael, Intervozes, Orquestra da Grota, Jornal Comunitário Ainda Não Pensei, África em Nós, Matrizes que Fazem, Coletivo Ponte Cultural, BEM – Biblioteca do Engenho do Mato, Casa Reviver, Ceabir, Sagrada Família, Isoporzinho da Prevenção, Centro Comunitário Jardim Catarina, Axé Bambuzal, Instituto de Saúde Coletiva – UFF, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, FIOCRUZ e Missão em Foco.

Acompanhe a BemTV nas redes sociais e veja as peças criadas pelos Jovens Comunicadores!

Instagram: https://www.instagram.com/bem.tv/

Facebook: https://www.facebook.com/bemtv.oficial

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

CATEGORIAS

Veja também