Agência Popular Jovens Comunicadores

A Agência de Comunicação Popular Jovens Comunicadores tá na área!

Elaborado por e para comunicadores populares, o curso de formação para a “Agência de comunicação popular: Jovens Comunicadores” propõe o diálogo entre os usos das ferramentas básicas de comunicação e os saberes populares e comunitários sobre a realidade de seus territórios. Com objetivo de consolidar estratégias locais já existentes e fortalecer novas iniciativas que possam fortalecer as disputas de narrativas sobre garantia de direitos e valorizar as boas práticas das periferias na estratégia para sobrevivência.

O curso destina-se à jovens com idade entre 16 e 29 anos que tenham interesse em comunicação, direitos e mobilização social. Após a conclusão do curso, os alunos poderão compor a equipe de comunicação da agência popular que irá produzir e disseminar informações para moradores de periferias de Niterói e São Gonçalo.

Desdobramento da ação de formação da rede de comunicação Jovens Comunicadores, iniciada em abril de 2020 como estratégia de manutenção de vínculo, garantia de renda e promoção da saúde iniciada pela OSC BemTV Educação e Comunicação durante a pandemia, este curso  irá apresentar de forma introdutória as áreas da comunicação que compõem a Agência, abordando conhecimentos técnicos e conceituais básicos.

Na Agência, serão 4 áreas como principais eixos de trabalho: São 4 áreas gerais: Jornalismo de base Comunitária, Publicidade e Propaganda, Audiovisual e Podcast e Gestão de Redes. O curso é composto por 6 módulos que colocam essas áreas em diálogo.

Você acessa a formação no link https://pluriverso.online/. Vem com a gente!

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

CATEGORIAS

Veja também