Ontem, 17 de maio, teve início o ciclo de formações em Gestão e Comunicação para os Pontos de Cultura e Ações Locais de Niterói. Serão oficinas expositivas para a qualificação destes profissionais, oferecidas pela rede de Pontões de Cultura da cidade: a Bem TV e a Campus Avançado. Além dos Pontos de Cultura e das Ações Locais, a rede de Jovens Comunicadores também esteve presente no primeiro encontro. formações pontões

O encontro contou com uma apresentação da plataforma Pluriverso e pactuação do cronograma de ciclos de formação para o fortalecimento institucional e coletivo.

O curso será realizado em formato digital, todo pela plataforma Pluriverso. É uma atividade seriada composta por 25 cursos temáticos, organizados em 2 módulos: um específico de gestão e outro de comunicação. Alguns cursos serão realizados apenas no modo ao vivo, com a possibilidade de conferir a gravação posteriormente, outros contam com materiais gravados como conteúdo principal e reservarão o espaço ao vivo para elucidar possíveis dúvidas, compartilhar materiais complementares e para a interação dos participantes.

Cada curso temático oferece um certificado individual de atividade; de modo que é possível escolher quais cursos acompanhar. Não há pré-requisito para a realização de cursos avulsos. Para aqueles que completarem todos os cursos de ambos os módulos haverá emissão de certificado de carga horária equivalente a 60h.

Veja o calendário completo das formações dos Pontões de Cultura: