Violência contra a mulher

Antigamente a frase em briga de marido e mulher ninguém mete a colher”, era dita por muitas pessoas. Vemos que hoje em dia precisamos intervir em tal contexto e estado. Violência contra a mulher é assunto muito sério.

Atualmente na pandemia que estamos vivenciando provocado pelo novo coronavírus, tem se elevado o índice de violência contra a mulher na sociedade brasileira. Esse problema ainda não foi resolvido, a violência doméstica tem aumentado cada vez mais e com isso as senhoras são postas numa situação de vulnerabilidade. Às agressões não são fatores novos que vieram junto com a pandemia, é uma situação que as cônjuges já convivem a muito tempo, isso se intensifica com a calamidade da sociedade com a covid-19, que atinge diretamente as famílias com o desemprego, falta de renda, entre outros.

Neste sentido a crueldade é um recurso usado pelo homem para restabelecer a ordem da família que se encontra desorganizada num sentido de catástrofe pública. 62% dos casos de feminicídio acontecem dentro dos lares, isso evidencia que sua casa não é um lugar seguro para as donas, diante da necessidade do isolamento social isso vai se intensificando e crescendo mais por conta delas ficarem em contato direto com os seus agressores

As mulheres nesta situação ficam com muito mais dificuldade de buscar ajuda através da denúncia ou de um apoio neste contexto de pandemia, seja pelo vírus ou por estar sob o controle do seu ofensor. Portanto, não
podemos ficar de braços cruzados, precisamos nos unir para empoderar outras mulheres a denunciarem esse crime. Disque já 180!

Referência: Pod Cress Rio, #19 “Covid-19 e a violência contra a mulher.” – Podcast

Plataforma: Spotify
Link: https://open.spotify.com/episode/7Kz4OIAEHoY8WESJUbFH9V?si=048G61okRZW3BMSHrQkzjw

Veja mais conteúdos da Agência Jovens Comunicadores clicando aqui!

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

CATEGORIAS

Veja também