NOTA INSTITUCIONAL – Seleção Pública de Projetos Sociais e Ambientais Petrobrás

A BemTv manifesta sua insatisfação pela decisão da Petrobras de não manter a execução do edital de Seleção Pública de Projetos Sociais e Ambientais, realizado em 2018. A BemTV, na ocasião, foi inscrita e selecionada com o Projeto Olho Vivo, de atuação reconhecida nos territórios da região metropolitana do Rio de Janeiro, com o objetivo geral de ampliar as perspectivas de vida de jovens negros, moradores das comunidades de baixa renda de São Gonçalo (Jardim Catarina e Centro) e Niterói (Jurujuba) a partir de ações de educação e qualificação para o mundo do trabalho, na área de tecnologia da informação e comunicação.

O projeto inscrito pela Bem TV, em 13/06/2018 e aprovado pela Petrobrás em dezembro de 2018 tinha como linha prioritária Educação e como linha secundária Direitos da Criança e do Adolescente, linhas de atuação estipuladas pelo edital. A inscrição do projeto foi acompanhada de toda a documentação solicitada da instituição, além de cartas de intenção de outras instituições do território. Foram inscritos 1699 projetos e destes, 68 aprovados. 

Fragilizar a atuação de OSC’s em período de tensões políticas pode ser uma estratégia para que a sociedade civil se cale diante das desigualdades. Mas seguiremos atuando para que as juventudes tenham seus direitos respeitados e sejam autônomas em suas leituras de mundo. 

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

CATEGORIAS

Veja também