Made in favela, o mundo é nosso, além de uma ode fotográfica de jovens que sonham, desejam, criam… É uma celebração aos 20 anos do Projeto Olho Vivo, projeto que transcende as barreiras da fotografia.
Nesta exposição, abrimos as portas para uma jornada emocional e íntima através das lentes de talentosos jovens que se erguem diante de nós e nos convidam a celebrar as duas décadas de Olho Vivo, e também o poder da perseverança, do amor pela comunidade e da capacidade de criar beleza em meio a desafios.
Cada fotografia é um tributo à resiliência, à criatividade e à paixão desses 24 jovens fotógrafos que saíram pelas ruas com sensibilidade no olhar, pelas vielas e casas que moldaram suas vidas. Cada clique da câmera é um testemunho do desejo de documentar a verdadeira essência do Caramujo.
Aqui, nas imagens diante de nós, encontraremos histórias, sonhos e o bater constante do coração do Caramujo. Cada foto é uma janela para o mundo, um convite para entender, celebrar e compartilhar a vida.
Made in favela, o mundo é nosso, honra a visão do “Olho Vivo” e os incríveis jovens por trás das câmeras. Eles lembram a todos nós que, mesmo nas condições mais desafiadoras, a humanidade encontra maneiras de prosperar, de capturar a luz nas sombras, e de compartilhar essa luz com o mundo.
Agradecemos a todos que contribuíram para esses 20 anos de “Projeto Olho Vivo”!
Vamos celebrar não apenas as imagens diante de nós, mas também o potencial ilimitado desses e de cada jovem que passou e abrilhantou esse projeto. Eles são a força vital, a alma e o coração desta exposição. Eles são o “Olho Vivo”.
Com gratidão,
Julia Maia, Luanna Mendes e Ygor Santos
Confira algumas fotos da exposição clicando aqui.
A exposição “Made in Favela – O mundo é nosso” está em exibição na sede do Instituto JCA, que fica na Rod. Prefeito João Sampaio, 2501 – Baldeador, Niterói – RJ.
Este projeto é uma realização da Bem Tv com parceria do Instituto JCA, apoiado pela Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, da Fundação de Arte de Niterói e da Secretaria Municipal de Fazenda, com recursos via Lei de Incentivo Fiscal do município.