Em 2022, a nova turma, com 140 jovens, passará por formações realizadas de forma híbrida, com formações online, via Plataforma Pluriverso, e encontros presenciais nas comunidades , durante 4 meses. Os encontros serão formativos, sobre conteúdos de áreas de educação, saúde, primeira infância, meio ambiente e direitos. Ao longo dos encontros, os jovens criarão conteúdos que serão distribuídos via lista de transmissão, acompanhados por um monitor. São 3 encontros semanais, de 17h às 19h.
O projeto Jovens Comunicadores se expandiu como ação emergencial e já atendeu mais de 1100 jovens de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Pavuna e Maré, com o apoio de mais de 15 instituições, utilizando a comunicação e as tecnologias da informação como ferramentas de intervenção social.
Neste novo ciclo, atuaremos em Niterói (Morro do Estado e Fonseca) e São Gonçalo (Jardim Catarina), com o Patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Fiotec e Fiocruz, Petrobras.