Muito mais que Fake News

A BemTv acaba de publicar o site Muito mais que Fake News.

Lançado em parceria com o UNICEF Brasil, o site traz conceitos e dicas práticas de como identificar notícias falsas, além de um glossário de termos frequentes no mundo da comunicação. 

Além do site, está disponível um e-book com textos sobre como o modelo de negócio das redes sociais estimula esse problema e a discussão de um dilema bem atual: como combater a desinformação sem ameaçar a liberdade de expressão das pessoas na internet e fora dela. Além disso, o e-book traz propostas de atividades práticas de checagem de informação e sugestões de livros, filmes, vídeos e podcasts sobre o tema. O download do material é gratuito.

O material surgiu a partir da experiência com jovens comunicadores de diferentes comunidades do Rio de Janeiro, como Niterói, São Gonçalo, Pavuna e Maré, que, ao longo das formações, debatem e produzem peças sobre como a desinformação afeta o acesso aos direitos e quem ela mais atinge.

O material do site Muito mais que Fake News foi lançado através de uma live com os Jovens Comunicadores, que contou com a participação de Raphael Vicente, artista da Maré, Nathália Pompom, ativista de Acari e Daniela Araujo, coordenadora da BemTv.

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

CATEGORIAS

Veja também