live "O SUAS é nosso"

Live Jovens Comunicadores sobre o SUAS

Na próxima sexta-feira, 16/09, às 17h, tem live dos Jovens Comunicadores! O tema da vez é o SUAS – Sistema Único de Assistência Social. Os jovens levarão questões da sua rede e território para serem debatidos com a representante da SMASES – Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária, Danielle Murtha.

O SUAS é o sistema que organiza os serviços socioassistenciais no Brasil. O SUAS organiza a oferta da assistência social em todo o Brasil, promovendo bem-estar e proteção social a famílias, crianças, adolescentes e jovens, pessoas com deficiência e idosos. O Sistema é composto pelo poder público e sociedade civil, que participam diretamente do processo de gestão compartilhada.

Quer saber mais sobre o Sistema Único de Assistência Social? Acompanhe a live, que será realizada no canal do YouTube da BemTv.

A live faz parte do módulo de participação social do projeto Jovens Comunicadores. Os jovens discutem políticas setoriais, começando pelo tema meio ambiente e preservação ambiental, passando também por saúde, educação, cultura, proteção e assistência social. Veja conteúdos produzidos pelos jovens sobre o tema.

O projeto Jovens Comunicadores tem patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Fiotec e Fiocruz, Petrobras.

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

CATEGORIAS

Veja também