Juventude que comunica: Lucas Henrique

Lucas, 19 anos, é morador do Porto Novo, São Gonçalo, e além de ter participado do projeto Olho Vivo, hoje faz parte do Jovens Comunicadores! Lucas contou pra gente um pouco da experiência de participar do projeto e sobre as aulas.

“Na minha opinião o projeto foi uma iniciativa incrível de todos os envolvidos, e eu tenho o maior prazer de estar fazendo parte dele e sentir que tô ajudando outras pessoas, sem contar o que eu tô aprendendo também com as aulas.”

“A live com o secretário foi muito importante pra esclarecimento de muitas dúvidas. Acho que devíamos fazer outra, foi muito rápido mas mesmo assim achei ela muito legal, consegui entender coisas que até então não tinha muito conhecimento sobre a situação da pandemia mesmo.”

O projeto é uma parceria entre BemTV, IJCA, Projeto Grael, Jornal Comunitário Ainda Não Pensei, Orquestra de Cordas da Grota, Intervozes, Fiocruz, Instituto de Saúde Coletiva da UFF, Comunicação – UFF e a Secretaria de Saúde de Niterói. O projeto iniciou em março e reúne mais de 60 jovens de diferentes periferias de Niterói.

O Jovens Comunicadores é uma ação de comunicação popular voltada para as comunidades e favelas para fomentar o acesso a informações sobre direitos, saúde e prevenção ao COVID-19, com o apoio de diversas organizações sociais, universidade pública e governo municipal.

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

CATEGORIAS

Veja também