A Associação Experimental de Mídia Comunitária (Bem TV – Educação e Comunicação) torna público o edital de seleção para cinco vagas de pesquisador de campo para coleta de dados quantitativos durante 3 (três) meses. Os pesquisadores atuarão nas ruas de Niterói e São Gonçalo, abordando jovens transeuntes aleatoriamente para a realização de pesquisa quantitativa. Os jovens abordados deverão responder a um questionário com 25 perguntas dicotômicas (resposta sim ou não).
O objetivo é coletar dados para a segunda edição da pesquisa “Qual Perfil?” que analisa a incidência do racismo sobre a empregabilidade de jovens moradores de Niterói e São Gonçalo. A primeira edição da pesquisa foi publicada em 2018, tendo sido elaborada pela Frente Papa Goiaba de Promoção dos Direitos da Juventude Negra. É possível ter acesso à primeira edição da pesquisa no link:
https://qualperfil.pluriverso.online/pesquisa-emprego-juventude/#resultado/pagina9
Essa segunda versão está sendo viabilizada com recursos do Ministério da Igualdade Racial.
Os contratados deverão dar conta do preenchimento de 50 questionários por semana e participarão de uma reunião semanal de equipe com duração de 4 horas, na sede da Bem TV. (Centro de Niterói).
Número de vagas: 5 (cinco)
Requisitos:
– ter ensino médio completo.
– ser morador de Niterói ou São Gonçalo.
– Ter disponibilidade de tempo para dedicar pelo menos 10 horas semanais à pesquisa.
– Ter disponibilidade para participar de um dia inteiro de capacitação na sede da Bem TV, em data anterior ao início do trabalho.
Desejável:
– experiência prévia com atividades de coleta de dados para pesquisa quantitativa (inclusive como recenseador).
– experiência prévia com atividades de pesquisa de modo geral.
Entrevistas: 02 a 06 de maio.
Período da contratação: de 10 de maio a 10 de agosto de 2024
Modelo de contratação: serviço de autônomo. Pagamento via assinatura de RPA, com recolhimento da contribuição obrigatória à previdência social.
Valor da contratação: R$2.000,00 (dois mil reais) líquidos por mês.
Horário de trabalho: o horário é flexível. Cada pesquisador poderá organizar seu horário da maneira que lhe for mais conveniente, desde que semanalmente entregue 50 questionários preenchidos. Além disso, uma vez por semana, os cinco pesquisadores participarão de reunião com a coordenação da pesquisa, com duração de três a quatro horas. Essa reunião será agendada buscando atender à disponibilidade dos profissionais contratados, na medida do possível.
Benefícios:
Além da remuneração mensal, será assegurado a cada pesquisador o valor de R$200,00 (duzentos reais) por mês para gastos com deslocamento durante o trabalho de coleta de dados.
Certificado de participação na pesquisa.
Crédito na publicação que será gerada a partir da pesquisa.
Os interessados devem enviar currículo por email para assessoria@bemtv.org.br ou entregar o currículo pessoalmente na sede da Bem TV (Rua Dr. Cotrim da Silva, 4/101 – Centro de Niterói – telefone: 21-3617-6184) até o dia 21 de abril.