O Jovens Comunicadores já atua em Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí. E agora estamos chegando na Pavuna e na Maré!

Clique aqui e acesse o formulário de inscrição para o Jovens Comunicadores Pavuna e Adjacências!

Clique aqui e acesse o formulário de inscrição para o Jovens Comunicadores Maré.

A nova edição do Jovens Comunicadores envolverá 100 jovens na nova rede, trazendo debates sobre comunicação comunitária e popular, redes de informação e saúde e formações específicas em comunicação, como design básico, gravação e edição de vídeos.

O projeto terá duração de 3 meses, atendendo 50 jovens da Pavuna e 50 jovens da Maré. Os jovens vinculados ao projeto receberão ajuda de custo. Para isso é necessário ter entre 16 e 24 anos, ter uma conta em nome próprio e ter disponibilidade para os encontros e formações online ao vivo.

O projeto Jovens Comunicadores se expandiu como uma ação emergencial em 2020, em uma ação que envolveu na primeira turma 70 jovens moradores de comunidades de Niterói e São Gonçalo utilizando  a comunicação e as tecnologias da informação como ferramentas de intervenção social. 

Em julho, a ação se expandiu atendendo 500 jovens de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá,  atuando em 40 comunidades, ao longo de 3 meses, formando uma rede de comunicação comunitária que alcançou mais de 128 mil pessoas. Em 2021, o projeto atendeu mais 444 jovens da região metropolitana do Rio.

E não para por aí! Ao final da formação, você ainda pode fazer parte da Agência Popular Jovens Comunicadores

A Agência é composta por um grupo fixo de jovens que produzem conteúdos sobre os seus territórios. Hoje, a Agência produz conteúdo para listas de transmissão das comunidades, para redes sociais e ainda tem parceria com o site A seguir, ampliando nossas vozes para toda cidade. Vem conferir os conteúdos publicados pela Agência Jovens Comunicadores.

O projeto Jovens Comunicadores é realizado com apoio da Pluriverso e em parceria com o UNICEF.